UNIFACEX realizará IV Semana de Enfermagem e a VI Jornada de Enfermagem

O evento acadêmico acontece nos dias 12 e 13 de maio


Nos dias 12 e 13 de maio, o UNIFACEX realizará a IV Semana de Enfermagem e a VI Jornada de Enfermagem. O tema central do evento acadêmico é: “Enfermagem – Uma Voz para Liderar: um olhar holístico e acessível do cuidado na gestão e inovação em saúde”.

O evento trará palestras, minicursos e mesas-redondas que abordarão discussões envolvendo a importância de uma visão abrangente e global no processo do cuidado, gestão e inovação da saúde, além de apresentações de trabalhos. O evento acontecerá no auditório da Deodoro.

As inscrições custarão R$ 20 para participantes internos e alunos, e R$ 30 para participantes externos, com direito a palestras, mesas-redondas e um minicurso. Para escolher o minicurso, o participante deverá enviar um e-mail para jornadadeenfermagem2022@gmail.com, com o comprovante da inscrição em anexo, junto com o número/tema do minicurso escolhido. Exemplo: Eu, (NOME COMPLETO DO PARTICIPANTE), solicito a minha inscrição no MINICURSO 01 (NOME DO MINICURSO).

A abertura da Jornada de Enfermagem trará o pós-doutor em Neurociências, André Davim

A abertura da IV Semana de Enfermagem e da VI Jornada de Enfermagem acontecerá no dia 12 de maio, no auditório do Campus Deodoro, e trará o renomado professor André Davim, profissional conhecido, nacional e internacionalmente, por seu trabalho na área da neurociência.

André Davim é Bacharel em Ciências Biológicas formado pela UFRN, possui o título de Proficiência em Anatomia Humana Macroscópica pela Sociedade Brasileira de Anatomia, além de ser Especialista e Mestre em Genética e Biologia Molecular (UFRN), Doutor em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (UFRN), Pós-doutor em Química (UFRN) e Pós-doutor em Neurociências pelo Hospital Sírio Libanês-SP. Professor Davim possui um currículo profissional extenso; é ex-diretor e executivo da Sociedade Brasileira de Anatomia (2014-2018), professor visitante do San Antonio College, Califórnia (EUA), coordenador da Pós-graduação em Neurociência e Performance Humana da Faculdade Febracis, autor do “Atlas de Anatomia Artística” e do livro “Óleo de rã-touro e seu potencial anti-inflamatório”, revisor científico do Journal of Morphological Science; do Journal of Medicines Development Sciences e do Phamacy (A/O), tendo experiência nas áreas de Anatomia Humana, Neurociências, Genética, Biologia Molecular e Inovação tecnológica.

As inscrições serão realizadas pelo site extensão.unifacex.com.br.

Programação completa:

DATA

HORÁRIO

EVENTO

TEMA

LOCAL

12/05

18h às 18h50

 

Credenciamento

Equipe da Assessoria do Evento

Auditório Deodoro

12/05

19h às 20h30

ABERTURA Palestra Magna “Neurociência e Performance Humana”

 

Profº PhD André Davim

Auditório Deodoro

12/05

20h40 às 21h30

MINICURSO 01

 “Manejo da agitação psicomotora”

 

Profº Esp. João de Deus de Araújo Filho

Campus Deodoro sala 5001 (térreo)

12/05

20h40 às 21h30

MINICURSO 02

 “Cuidados de enfermagem nas primeiras horas do recém-nascido”

 

Profª Drª Lays Pinheiro

Campus Deodoro sala 5003 (térreo)

12/05

20h40 às 21h30

MINICURSO 03

 “O profissional enfermeiro na era digital e as ações de comunicação em saúde”

 

Profº Me. Luís Fernando Pires dos Santos

Campus Deodoro sala 5005 (térreo)

13/05

08h às 09h30

MESA-REDONDA

“Gestão, inovação e tecnologia em saúde”

 

Profª Me. Marcia Pallence (SESAP), Enfermeira Valéria Bezerra (RegulaRN) e Enfermeira Vivianne Figueiredo (Hosital Municipal de Natal)

Auditório Deodoro

13/05

10h às 11h

PALESTRA

“O cuidado do paciente crítico no cenário da pandemia”

 

Enfermeira Me. Luzia Kelly Alves do Nascimento

 

Auditório Deodoro

13/05

14h às 15h

PALESTRA

“O uso de Ultrassom Point Of Care por enfermeiros”

 

Enfermeiro Esp. Romero Firmino

Auditório Deodoro

13/05

Apresentação de Trabalhos

Campus Deodoro salas 5109, 5110 e 5111 (1º andar)