UNIFACEX realiza simulado preparatório para a prova de redação do ENEM 2019

As inscrições para o Simula ENEM Redação começam na segunda-feira, 21


As provas do ENEM 2019 acontecem nos dias 3 e 10 de novembro para mais de 5 milhões de estudantes que tiveram a inscrição confirmada. A aprovação no ENEM garante o tão sonhado ingresso no Ensino Superior.

A prova de redação, realizada no domingo, 3 de novembro, é fundamental para obter sucesso no ENEM, sendo ela a responsável por metade da nota geral do Exame. Justamente por ser tão decisiva no resultado final, é preciso se preparar seguindo algumas regras, como ser coerente ao tema, evitar erros gramaticais e ortográficos, além de defender um ponto de vista, isso tudo de olho no tempo de realização da prova. Lembrando que, no primeiro dia de prova, o participante terá, além da redação, que responder às questões objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Até o dia da redação, é importante praticar a escrita para conhecer as competências utilizadas e, assim, criar estratégias que facilitem a realização completa da prova. Pensando nisso, o UNIFACEX criou o “Simula ENEM Redação”.

Com o “Simula ENEM Redação”, o participante terá que colocar em prática as aptidões exigidas pelo ENEM, além de ter que trabalhar a administração do seu tempo, pois será dado ao participante duas horas para realizar a prova. Além disso, a prova será corrigida por profissionais preparados e qualificados, seguindo as regras utilizadas no ENEM.

Os interessados podem realizar as inscrições a partir de segunda-feira, 21, através do site processoseletivo.unifacex.com.br, seguindo até dia 27 de outubro. A prova de redação estará disponível da sexta-feira, 25, até o domingo, 27 de outubro. O resultado da correção sairá em até 72h.

A preparação é o segredo para o ENEM, participe do “Simula ENEM Redação” e garanta seu sucesso no Exame.