UNIFACEX realiza aulões preparatórios para prova de Residência Multiprofissional em Saúde

A preparação foi voltada para os alunos recém-formados do curso de Farmácia


O UNIFACEX realizou, durante os meses de setembro e outubro, aulões preparatórios para a prova de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde. A preparação foi voltada para os farmacêuticos, e visa à especialização do profissional. A prova acontece neste domingo, 13.

A iniciativa, pioneira no estado, foi encabeçada pelo coordenador do curso de Farmácia, Lenilton Silveira, com o apoio da farmacêutica Paloma Brasil. Foram realizados encontros semanais, com 4h de duração, e conteúdos ministrados por residentes e ex-residentes farmacêuticos. “A realização dos aulões foi muito importante, por entender que os temas abordados poderiam não apenas auxiliar na preparação para o concurso, mas por também compreender que a qualificação profissional é nosso papel”, comenta Lenilton.

A prova de residência tem vagas para Farmácia nas seguintes especialidades: Atenção à Saúde da Criança, Terapia Intensiva do Adulto, Terapia Intensiva Neonatal, Cardiologia, Saúde Materno-infantil, Atenção Materno-infantil e Atenção Básica. As vagas serão distribuídas entre o HUOL, MEJC, EMCM, HUAB.

Durante os aulões, foram arrecadados cerca de 150 kg de ração animal, que foram doados para organizações não governamentais que ajudam os animais resgatados das ruas. “Todo o trabalho versa por Responsabilidade Social, quando entendemos que a saúde humana, animal e do meio ambiente é papel de todo cidadão”, explica o coordenador.