UNIFACEX participa de curso sobre boas práticas nutricionais da Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Natal, em parceria com o UNIFACEX, UFRN e SEBRAE, realizou evento sobre boas práticas nutricionais voltada ao público específico do setor regulado. A atividade visa a garantia da segurança alimentar e nutricional do consumidor, através da criação de estratégias regulatórias que reduzam o teor de sódio, gordura saturada, trans e açúcar, […]


A Vigilância Sanitária de Natal, em parceria com o UNIFACEX, UFRN e SEBRAE, realizou evento sobre boas práticas nutricionais voltada ao público específico do setor regulado. A atividade visa a garantia da segurança alimentar e nutricional do consumidor, através da criação de estratégias regulatórias que reduzam o teor de sódio, gordura saturada, trans e açúcar, por causa de sua relação com o excesso de peso e as DCNT (ANVISA, 2012).

O evento contou com 5 dias de atividades, um deles aconteceu no Laboratório de Alimento do UNIFACEX e contou com a participação da professora dos cursos de Nutrição e Gastronomia, Camila Moreira.

A docente ministrou aula sobre a padronização na produção de refeições e elaboração de produtos. Os participantes também tiveram aula prática sobre porções, proporções e medidas no Laboratório de Técnica Dietética.