Serviços ofertados pelo UNIFACEX atingem mais de 1.300 pessoas

Os cursos de Direito, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia contam com espaços próprios para atender a comunidade


O UNIFACEX possui espaços próprios destinados a prática profissional dos estudantes, com serviços destinados a comunidade local. A transformação do saber teórico em atividades práticas tem como função o desenvolvimento das aptidões aprendidas em sala de aula, em benefício da sociedade. Educação e responsabilidade social na formação de profissionais capacitados. Os estudantes das graduações de Direito, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia contam com o Núcleo de Prática Jurídica, Clínica Escola de Fisioterapia, Ambulatório de Nutrição e o Serviço Escola de Psicologia, respectivamente, para desenvolver algumas atividades práticas, contando com o suporte de um corpo docente qualificado para realiza-las. A cada semestre são disponibilizados os serviços, que funcionam de acordo com o calendário acadêmico, para que a comunidade local possa usufruir, de forma gratuita. Nesse primeiro semestre de 2019, cada serviço contabilizou seus atendimentos:
  • Núcleo de Prática Jurídica: totalizou 123 atendimentos, divididos entre atendimento de continuação interna e orientação sem continuação interna;
  • Serviço Escola de Fisioterapia: recebeu 74 pacientes, somando 1.000 atendimentos;
  • Ambulatório de Nutrição: recebeu 61 pessoas, entre atendimento e retorno;
  • Serviço Escola de Psicologia: 1.171 pessoas foram atendidas no serviço de psicoterapia, além dos mais de 40 atendimentos de plantão.
Os serviços voltam a ser ofertados nesse segundo semestre a partir de agosto, quando retornam as atividades acadêmicas.