Saionara Bolson é eleita vice-presidente do Fórum de Estágio do RN

Vencendo com a maioria dos votos, Saionara Bolson foi eleita para compor a Mesa Diretora do FERN


Nesta terça-feira, 1, foi realizada a eleição para escolher o vice-presidente do Fórum de Estágio do Rio Grande do Norte (FERN). Vencendo com a maioria dos votos, Saionara Bolson, Coordenadora de Estágio do UNIFACEX, foi eleita para compor a Mesa Diretora dos anos 2020 e 2021.

O FERN é uma iniciativa do Núcleo Regional do IEL no estado, junto com todas as instituições de Ensino Superior, e tem a finalidade de contribuir no desenvolvimento do Programa de Estágio do Rio Grande do Norte. Através de encontros, reuniões, grupos de trabalhos, palestras e workshops, os membros discutem as boas práticas e analisam programas de excelência.

À frente da Coordenação de Estágio do UNIFACEX há 8 anos, Saionara pretende levar toda a sua experiência para assumir o cargo e contribuir com o desenvolvimento educacional dos estudantes que encontram, no estágio, a oportunidade de vivenciar a prática profissional e, muitas vezes, o caminho para o iniciar uma carreira de sucesso no mercado de trabalho. “Assumir o cargo é o reconhecimento do trabalho árduo que venho executando desde 2014 junto aos órgãos fiscalizadores do estágio”, comenta Saionara.

Seu maior desafio frente à mesa diretora do FERN será entender, junto com as empresas concedentes que atuam no Estado, quais os pontos que merecem ser discutidos pelo Fórum, buscando, assim, adaptar o modelo inovador de práticas de estágios e perceber o que o novo modelo de mercado de trabalho está pedindo para os discentes das Instituições de ensino.

 

A Reitora, Candysse Figueiredo, junto com a Coordenadora de Estágio, Saionara Bolson.