O coordenador do programa de extensão FAMI UNIFACEX, Gustavo Brito, foi eleito presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI) para o biênio 2012-2014. O Conselho é formado por 14 membros representantes de sete instituições governamentais que atuam em defesa dos direitos da pessoa idosa e sete organizações não governamentais. O UNIFACEX faz […]
O coordenador do programa de extensão FAMI UNIFACEX, Gustavo Brito, foi eleito presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI) para o biênio 2012-2014.
O Conselho é formado por 14 membros representantes de sete instituições governamentais que atuam em defesa dos direitos da pessoa idosa e sete organizações não governamentais.
O UNIFACEX faz parte deste Conselho desde setembro de 2012 quando ganhou processo eleitoral para fazer parte do CEDEPI. As instituições participantes devem ter, no mínimo, um ano de atuação no atendimento à pessoa idosa.
Sobre o CEDEPI
O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa foi criado em 1995 com o objetivo de garantir a qualidade de vida e direitos do idoso. Entre janeiro de 2011 e abril de 2012, foram registradas 306 ocorrências de agressão, maus tratos e violação dos direitos a pessoas idosas.
O CEDEPI é um dos conselhos ligados à Secretaria do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) que tem por atribuição formular, orientar, estimular, propor, monitorar e avaliar a política estadual de atendimento à pessoa idosa e defesa dos seus direitos.
Sobre a FAMI UNIFACEX
A Faculdade Aberta da Terceira Idade (FAMI UNIFACEX) é um programa de extensão do Centro Universitário Facex que proporciona atividades esportivas, educativas, de lazer e cultura a pessoas com mais de 40 anos, visando a melhoria da qualidade de vida por meio de ações lúdicas, em ambientes de convivência saudável de forma a colabora com a sua inclusão social.
Conheça mais sobre a FAMI aqui.