Reitoria visita Grupo Guararapes e conversa sobre novas oportunidades para 2021

Em 2021, o Unifacex irá investir em inovação e empreendedorismo


O desenvolvimento profissional do aluno que está no Ensino Superior é muito importante para sua formação ser completa, por isso, o Unifacex está sempre atento a oferecer oportunidades que apresentem não só a prática pedagógica, mas a inserção desse aluno no mercado de trabalho.

Na última quinta-feira, 5, Saionara Bolson, a coordenadora de estágios do Unifacex, juntamente com a Reitora, Candysse Figueiredo, e o Pró-reitor Acadêmico, Celly Franck, realizou visita a uma das empresas parceiras do Unifacex, o Grupo Guararapes. Eles foram recebidos por Rebeca Xavier e George Augusto, analistas de Recursos Humanos, além de Maxmiliano Xavier, Coordenador de Recursos Humanos do Grupo Guararapes.

Entre as pautas discutidas, estavam as tendências do novo mundo do trabalho, o fortalecimento da parceria entre as duas empresas e novas oportunidades para os alunos da instituição. Para 2021, o Unifacex irá investir em inovação e empreendedorismo para apresentar novas possibilidades de inserção e sucesso no mercado de trabalho.

Entendendo a importância do estágio para a formação do estudante, a Coordenação de Estágio é o setor encarregado por cuidar de tudo que se refere a prática profissional do estágio não-obrigatório. Saionara Bolson é a responsável por manter contato com as instituições de estágio, bem como buscar novos parceiros, além de acompanhar, desde a contratação até as atividades práticas do aluno. Ela faz visitas periódicas ao ambiente de trabalho, mantém diálogo com os responsáveis e está sempre em contato com os estagiários, para saber se tudo está acontecendo de acordo com o que prevê a Lei do Estágio.

É por meio do estágio que o graduando começa a aprimorar suas habilidades técnicas, além de desenvolver competências comportamentais que só são possíveis no ambiente de trabalho. O Unifacex entende que o aluno precisa estar preparado para todas as exigências que o mercado de trabalho pede, e elas só serão conhecidas com a sua inclusão nesse ambiente.