O uso da dependência e estudo individualizado no Unifacex

Segundo a Pró-Reitoria Acadêmica do Unifacex, assegurada pela portaria nº 27/ 2014, fica previsto que o aluno que ficar retido em disciplinas poderá cursar a mesma em regime de dependência.  As turmas serão abertas pela coordenação do curso, com o número mínimo dez alunos devidamente matriculados, e desde que a disciplina não esteja sendo ofertada […]


Segundo a Pró-Reitoria Acadêmica do Unifacex, assegurada pela portaria nº 27/ 2014, fica previsto que o aluno que ficar retido em disciplinas poderá cursar a mesma em regime de dependência. 

As turmas serão abertas pela coordenação do curso, com o número mínimo dez alunos devidamente matriculados, e desde que a disciplina não esteja sendo ofertada regularmente no semestre letivo corrente. A turma só será formada com o consentimento da Pró-Reitoria. 

Caso não seja possível a abertura da turma, a disciplina pode ser feita em forma de estudo individualizado, segundo a aprovação da coordenação do curso, o aluno ter sido reprovado unicamente por nota, com média igual ou superior a cinco, ter concluído 70% da estrutura curricular do curso e não fazer parte da turma de Ciclo Avaliativo do Curso.

Mais detalhes sobre a Portaria aqui.