Graduação

23/07/2018

O UNIFACEX nomeia Candysse Figueiredo como nova Reitora


Após 46 anos de um excelente trabalho à frente do UNIFACEX, o professor Raymundo Vieira deixa o atual cargo de Reitor do Centro Universitário. A nova fase da instituição ficará a cargo da atual Pró-reitora administrativa, Candysse Medeiros de Figueiredo.

Candysse trabalha há mais de 20 anos com educação. Possui formação em Administração, especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar, além de Mestrado em Educação. Hoje, Candysse está aperfeiçoando seus conhecimentos na área da educação através da pós-graduação em Gestão de Ensino Superior.

Seu trabalho com educação teve início em 1994 como diretora administrativa da Educação Infantil da Facex. Em meados dos anos 2000, assumiu a direção pedagógica de toda educação básica do colégio Facex, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Seu ingresso como Pró-reitora administrativa do UNIFACEX aconteceu em 2011.

Sem medo de novas experiências, Candysse Figueiredo está pronta para os desafios que o Ensino Superior irá trazer. Candysse pretende, agora, enquanto Reitora, colocar em prática no Centro Universitário Facex – UNIFACEX as percepções adquiridas como Pró-reitora administrativa. “Educação não se faz só, é uma construção coletiva. Meu trabalho é feito em conjunto”, explica Candysse.

Um dos grandes desafios é manter a qualidade que o UNIFACEX conquistou ao longo dos anos na área do Ensino Superior. Por dois anos consecutivos foi eleito o melhor centro universitário do País, segundo o Ministério da Educação. “Possuímos resultados significativos e tudo isso foi sendo conquistado pela educação que ofertamos”, menciona Candysse, salientando que o crescimento do UNIFACEX está atrelado à qualidade do seu ensino.

Para além dos muros do UNIFACEX, o convívio de Candysse com Raymundo Vieira se dá desde a sua infância. Amigo de longas datas, professor Vieira ajudou José Maria Barreto de Figueiredo, fundador do Centro Universitário, a dar forma ao que hoje conhecemos. “Vieira é um homem que possui valores e é muito humano, foi assim que ele trabalhou todos esses anos aqui, sendo uma referência muito forte para mim, dentro e fora da instituição”, lembra a nova Reitora.