Mutirão realiza atendimento jurídico gratuito no Planalto

Resolução de conflitos por meio da conscientização, informação e esclarecimento: esse é o principal objetivo da mediação, ação geradora de acordos extra-judiciais que dão celeridade a processos que poderiam demorar anos para serem resolvidos pelas vias da Justiça comum. Com essa proposta, O Centro Universitário Facex (UniFacex) promove, na tarde deste sábado (29), no bairro […]


Resolução de conflitos por meio da conscientização, informação e esclarecimento: esse é o principal objetivo da mediação, ação geradora de acordos extra-judiciais que dão celeridade a processos que poderiam demorar anos para serem resolvidos pelas vias da Justiça comum. Com essa proposta, O Centro Universitário Facex (UniFacex) promove, na tarde deste sábado (29), no bairro Planalto (zona oeste de Natal), o Projeto Mutirão de Mediação, gratuito e voltado para toda a comunidade.

O atendimento acontecerá a partir das 14h, na Rua Monte Reis, em frente a Caern. Participarão da atividade estudantes e professores dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social, atendendo à população de acordo com as necessidades e demandas de cada caso. “Nosso intuito é conseguir resolver o máximo de conflitos possível, antes que estes cheguem ao Judiciário”, explica Celeste Rubinho, uma das coordenadoras do projeto. “Muitas vezes, os conflitos são gerados apenas por mal entendidos, falta de orientação”, diz.

Segundo a professora, a mediação pode resolver casos como o pagamento de pensão alimentícia ou discussão entre vizinhos, por exemplo. Os mediadores agem de forma imparcial, e o acordo gerado é homologado judicialmente. Ainda de acordo com a coordenadora, os casos não solucionados por meio da mediação serão encaminhados ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniFacex, que é aberto à comunidade e funciona diariamente. Informações, pelo telefone 3235.1415 ou pelo e-mail mutiraomediacao@facex.net.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa