Ernst & Young Brasil abre inscrições para programas de trainees 2008 em BH.

28/02/2008 – Os interessados em uma das 120 vagas para a área de Auditoria podem se inscrever pelo site da empresa no Brasil entre os dias 14 e 29 de fevereiro A Ernst & Young Brasil inicia as inscrições para o seu Programa de Trainees 2008, voltado a profissionais recém-graduados ou estudantes do último ano […]


28/02/2008 – Os interessados em uma das 120 vagas para a área de Auditoria podem se inscrever pelo site da empresa no Brasil entre os dias 14 e 29 de fevereiro

A Ernst & Young Brasil inicia as inscrições para o seu Programa de Trainees 2008, voltado a profissionais recém-graduados ou estudantes do último ano dos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Economia. Neste primeiro momento, serão abertas 120 vagas para atuação dos trainees especificamente na prática de Auditoria (Assurance) – um segundo programa, com oportunidades para outras áreas da empresa, está previsto para meados deste ano. As vagas atuais são para os escritórios da Ernst & Young em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Blumenau, Salvador e Recife.

Processo Seletivo e Perfil Requerido
Os interessados devem se inscrever de 14 a 29 de fevereiro de 2008, por meio do site www.ey.com.br. Os currículos recebidos passarão por uma triagem e os selecionados serão submetidos a testes presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com profissionais da Ernst & Young.

Para se qualificar, é desejável o conhecimento intermediário da língua inglesa, além de noções de informática. A companhia ainda valorizará o candidato que demonstrar pró-atividade, flexibilidade, organização, comprometimento, ética, visão de futuro e pensamento estratégico, além de foco no resultado e capacidade para trabalhar em equipe – todos, atributos fundamentais para o exercício da função de auditor.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Ernst & Young Brasil, Leda Machado, a procura da auditoria está centrada em jovens talentos interessados em crescer profissionalmente e dispostos a ser parceiros na busca completa do sucesso da empresa. "Nosso investimento no capital humano é sempre de longo prazo. Por isso, além da capacidade de trabalhar em time e da disposição para aprender e se atualizar constantemente, também esperamos do trainee a postura de liderança necessária para que evolua rapidamente e conquiste, no futuro, posições de destaque em nossa organização", diz.

Os aprovados receberão treinamento específico na Universidade Corporativa da firma (EYU). Com início previsto para 18 de abril, o programa terá a duração de 18 meses, quando, ao final, o treinando poderá ser efetivado no cargo de Auditor. Durante o treinamento, o trainee participará de todas as fases de um trabalho tradicional de auditoria: do planejamento e controle, passando pela checagem em contas de balanço de simples e média complexidade, até atividades de suporte às equipes de auditores.

Benefícios e Oportunidades
Além da remuneração mensal, todos os candidatos selecionados terão direito a benefícios como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro de vida. "O trainee ainda terá a oportunidade de ingressar, na prática, no mundo dos negócios e do mercado de capitais, além de desenvolver seu potencial dentro e fora do país, por meio do intercâmbio de experiências com profissionais do Brasil e do exterior", explica Leda.

Informações sobre a Ernst & Young

A Ernst & Young Brasil é uma empresa líder mundial em serviços profissionais que conta com mais de 1.800 colaboradores em 9 cidades brasileiras. Seu leque de negócios no País inclui serviços de auditoria, assessoria tributária, em riscos e em transações corporativas. Para mais informações, acesse o site http://www.ey.com.br.

Fonte: Maxpress