Graduação

30/10/2018

Curso de Pedagogia realiza evento para celebrar Conceito 5 no ENADE


O curso de Pedagogia promoveu o evento “Café com Egresso” no último dia 25 de outubro para comemorar a excelente nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2017. O curso conquistou nota 5, conceito máximo do Exame. O evento foi conduzido por João Paulo e Rosyane, discentes do curso.

Estiveram presentes a Reitora Candysse Figueredo, o coordenador da Comissão Própria de Avaliação José Medeiros e a coordenadora do curso de Pedagogia Joseane Maria, que em seu discurso agradeceu à Mantenedora e à Mantida do UNIFACEX pela confiança, à psicóloga Jacqueline Maciel pelo trabalho realizado com a turma, aos professores pelas práticas pedagógicas comprometidas com a qualidade e aos egressos que confiaram na Instituição e no trabalho desenvolvido.

O Café com Egressos contou com a formação da mesa redonda “Educação Inclusiva: respeitando as diferenças e construindo uma escola para todos”. As palestrantes Juliana Pinheiro Magro (egressa 2014) e Mylena Silva do Nascimento (egressa 2011) compartilharam seus saberes e fazeres, juntamente com o professor Joiran Silva, a respeito das práticas inclusivas. A professora Eleide Gomes conduziu os trabalhos da mesa, destacando a importância do direito a inclusão escolar.

Para o coordenador do PAEX (Programa de Acompanhamento de Ex-alunos do UNIFACEX), Rodrigo Christo, a participação de egressos nos eventos da Instituição é extremamente importante. “Acredito que esses momentos interativos entre o UNIFACEX e os ex-alunos são uma forma de reconhecermos os profissionais formados por nós, além do que, também aproveitamos para compartilhar experiências, novos aprendizados e acompanharmos os nossos egressos nas suas carreiras profissionais. ”

O evento foi finalizado com apresentação cultural dos discentes Juliana Gomes, João Carlos, Beatriz Aguiar e Hellen Chacon.