Curso de Fisioterapia tem 9 planos de negócios avaliados pela disciplina de Empreendedorismo

O UNIFACEX inovou e está encabeçando a ideia de investir na disseminação da educação empreendedora


O UNIFACEX inovou e está encabeçando a ideia de investir na disseminação da educação empreendedora. Inserida na grade curricular de todos os cursos, a disciplina de Empreendedorismo busca ensinar os alunos a pensarem de forma inovadora e a buscarem novos caminhos para a futura profissão. Durante o semestre, os estudantes são preparados para criarem um plano de negócio ao final da disciplina.

Com a possibilidade de investir no próprio negócio e obter sucesso profissional e financeiro, entender sobre empreendedorismo e colocar em prática os processos para criar uma empresa é muito importante. Por isso, os alunos do curso de fisioterapia colocaram a mão na massa e criaram 9 planos de negócio este semestre.

O plano de negócio é o coração de qualquer empresa, pois é através da sua criação que os objetivos do negócio são detalhados e os passos são planejados, diminuindo os riscos e as incertezas, permitindo, assim, identificar e restringir os erros logo no papel.

A área da saúde é uma das que mais cresce no ramo do empreendedorismo, possuindo uma gama de opções para investir no próprio negócio. As possibilidades são infinitas!

Entre os profissionais da saúde, os fisioterapeutas são os que mais empreendem. Com um mercado enorme (fisioterapia do trabalho, neurológica, cardiorrespiratória e ortopédica, estúdios de pilates, clínicas de reabilitação e serviços como acupuntura, quiropraxia ou dermatofuncional) e com um excelente retorno, os custos para abrir uma clínica de fisioterapia são bem menores do que o de uma clínica de estética, por exemplo.