Curso de Farmácia lança Liga Acadêmica de Análises Clínicas

A Liga Acadêmica está com inscrições abertas para novos participantes até dia 12 de agosto


O curso de Farmácia lançou a Liga Acadêmica de Análises Clínicas (LAAC), organização que visa promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula. A LAAC está com inscrições abertas, até dia 12 de agosto, para os alunos interessados em participar.

A Liga Acadêmica propõe um aprofundamento do senso crítico, raciocínio científico e complementação da formação profissional, incentivando e desenvolvendo ações e projetos de extensão, buscando o desenvolvimento e a construção do conhecimento, além de proporcionar maior interação dos discentes do curso com a área das análises clínicas.

O Prof. Dr. Walter Ferreira, é o fundador orientador da Liga e atua na área de tecnologia farmacêutica e atividade biológica de fármacos.

Os alunos interessados em participar da Liga Acadêmica têm até dia 12 de agosto para realizar sua inscrição, feita através do link. Estão aptos a participar da LAAC os estudantes que estão cursando Farmácia com matrícula regular no curso. Serão 15 vagas disponíveis e o processo seletivo será composto por 3 fases eliminatórias: análise de histórico e currículo; prova teórica (redação) e entrevista.