Curso de Ciências Contábeis criou uma simulação de júri para realização de trabalho

O curso de Ciências Contábeis do Unifacex realizou, junto com os alunos do segundo período, uma simulação de júri. O trabalho prático foi para a disciplina de Leitura e Produção de Textos II, ministrada pela professora Adriana Silva.  O trabalho consistiu na formação de um julgamento, que foi divido entre acusação e defesa, onde cada […]


O curso de Ciências Contábeis do Unifacex realizou, junto com os alunos do segundo período, uma simulação de júri. O trabalho prático foi para a disciplina de Leitura e Produção de Textos II, ministrada pela professora Adriana Silva. 

O trabalho consistiu na formação de um julgamento, que foi divido entre acusação e defesa, onde cada grupo construiu sua tese de argumentação e amparou-a em fatos, provas e depoimentos.

Empregando de forma divertida o intuito do trabalho, os grupos utilizaram personalidades de histórias infantis para nomear cada personagem da simulação. O julgamento foi composto na acusação por Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, A Boadrasta (Madrasta) e o Lobo Bom, do lado da defesa depuseram as princesas Cinderela, A Bela Adormecida, Tiana, Ariel, Yasmine, Os Sete Anões, O Príncipe Encantado, A Bruxa Bonilda e o Espelho Mágico. 

A simulação de um júri, que contou com a participação dos coordenadores Alberto Lindenberg e Vanaldo Medeiro e da professora Grace Moura, teve como fator primordial avaliar os conteúdos de tipologia textual, intertextualidade, argumentação e escrita, visando também desenvolver a prática da oralidade e expressão corporal dos alunos. O trabalho foi encerrado com uma confraternização entre professores, coordenadores, alunos e convidados.