Graduação

Marketing

O CST em Marketing do UNIFACEX conduz o aluno a desenvolver habilidades e competências referentes ao melhor desempenho das ações de marketing no ambiente organizacional, reservando aos profissionais uma nova forma de compreender e agir no mundo contemporâneo respeitando o contexto ético, técnico, estratégico e socioambiental.

Nosso curso tem como eixo pedagógico práticas vivenciais de gestão mercadológica, consubstanciadas na aprendizagem interativa, por meio das quais todos apreendem socioconstrutivamente o saber.

OBJETIVOS

O curso superior de tecnologia em Marketing tem por missão formar profissionais éticos, aptos a gerir estruturas mercadológicas junto aos diversos segmentos empresariais, de forma que possibilite a implementação de intervenções de marketing no contexto operacional e estratégico, respeitando os eixos sociopolítico e econômico através de ações direcionadas ao mercado e às pessoas.

PERFIL PROFISSIONAL

O CST em Marketing do UNIFACEX prepara o profissional para atuar no mercado de trabalho, introduzindo modificações no processo de Gestão Mercadológica de uma organização. Poderá coordenar equipes e atividades, gerenciar recursos existentes, negociar a obtenção de recursos externos, podendo, ainda, aperfeiçoar os sistemas de informação e implementá-los no âmbito interno e externo das organizações como ferramenta de auxílio na gestão. Será capaz de selecionar estratégias adequadas no planejamento de suas ações para tomar decisões no contexto mercadológico.
Ao concluir os quatro módulos, cumprir a carga horária de sala (1.600h) e das atividades complementares (100 h) receberá o diploma de Tecnólogo em Marketing.

PERSPECTIVA DE MERCADO DE TRABALHO

Os graduados do CST em Marketing poderão atuar no mercado de trabalho nas seguintes grandes áreas:

  • Analista de mercado;
  • Gestor de marketing;
  • Coordenação de área comercial;
  • Assistente de comunicação e marketing;
  • Gestor comercial;
  • Consultor comercial.
ESTRUTURA DO UNIFACEX

O Centro Universitário Facex – UNIFACEX conta com as seguintes estruturas:

  • Acesso a portadores de necessidades especiais;
  • Apoio Psicopedagógico;
  • Auditórios;
  • Anfiteatros;
  • Biblioteca com acervo específico e atualizado;
  • Estacionamento privativo;
  • Laboratórios de Informática Atualizados;
  • Salas de aulas climatizadas adequadas ao número de alunos.
DISTRIBUIÇÃO CURRICULAR

O Curso Superior Tecnológico em Marketing é dividido pelas seguintes Unidades Curriculares:

  • Comportamento e comunicação de marketing;
  • Controladoria mercadológica;
  • Marketing nas organizações;
  • Mercados competitivos e comercialização;
  • Sistema de informação de marketing;
  • Ambientes de marketing;
  • Pesquisa e planejamento de marketing;
  • Marketing de segmentação comercial;
  • Marketing empreendedor.
AVALIAÇÃO DE ENSINO APRENDIZAGEM

O processo de avaliação é composto por duas unidades avaliativas intituladas de unidades, respectivamente, I e II. Em cada unidade, o estudante é submetido a atividades avaliativas denominadas de parcial e principal e, ao seu término, deverá integrar um valor de 10 (dez) pontos. Assim temos uma ou mais atividades avaliativas chamadas de parciais, com peso total de 3,0 (três) pontos (livremente distribuídas entre a quantidade de avaliações parciais), nas quais o professor poderá escolher a aplicação de atividades avaliativas em grupos ou individuais, sejam relatórios, seminários, trabalhos, pesquisas, dentre outros.

Para efeito de complementação da nota de cada unidade, temos a avaliação principal para todas as disciplinas regulares do currículo do curso com peso 7,0 (sete) pontos, em caráter individual, em sala de aula, dentro do calendário de provas divulgado pela coordenação do curso.

Conforme já mencionado, a cada verificação de aproveitamento de cada uma das unidades avaliativas é atribuída uma nota total, expressa em grau numérico de zero a dez. Atendidas, em qualquer caso, a frequência mínima de setenta e cinco por cento às aulas e demais atividades acadêmicas, é considerado aprovado o aluno que:

Obtiver nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete), resultado da média aritmética das notas das duas unidades avaliativas realizadas no semestre letivo;

Mediante exame final, cuja nota obtida somada à média do primeiro semestre, corresponda à média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis). Ressalte-se que, para o discente ser submetido ao exame final, faz-se necessário que tenha obtido uma média semestral maior ou igual a 3,0 (três) e inferior a 7,0 (sete).

RSS
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
Instagram