Gestão Financeira

Graduação


SOBRE O CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira do UNIFACEX tem como objetivo formar profissionais para identificar as tendências do mercado para aplicar métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros, reunir informações como subsídios para tomada de decisões, inovando relatórios de análises financeiras que venham a surpreender os desejos dos clientes, e com isso atingir os objetivos organizacionais.

DIFERENCIAIS

O Curso Superior Tecnológico em Gestão Financeira conta com as seguintes estruturas:

 

• Acesso a portadores de necessidades especiais;
• Apoio Psicopedagógico;
• Auditórios;
• Anfiteatros;
• Biblioteca com acervo específico e atualizado;
• Estacionamento privativo;
• Laboratórios de Informática Atualizados;
• Salas de aulas climatizadas adequadas ao número de alunos.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Os graduados do CST de Gestão Financeira poderão atuar no mercado de trabalho nas seguintes funções:

 

  • Analista de Crédito e Cobrança;
  • Analista Financeiro;
  • Gestor de Custos;
  • Gestor de Tesouraria;
  • Gestor Financeiro.

 

Os profissionais de Gestão Financeira poderão atuar em empresas públicas ou privadas, microempresas, associações, cooperativas e outras instituições, atuando principalmente nas áreas de:

 

Controladoria: gestão de informações para o processo decisório;
Planejamento: traçar estratégias que apontam diferenciais e crescimento do desempenho das organizações;
Controle de custos: gestão de custos focada na manutenção e na maximização dos resultados.

AVALIAÇÃO

O processo de avaliação é composto por duas unidades avaliativas intituladas de unidades, respectivamente, I e II. Em cada unidade, o estudante é submetido a atividades avaliativas denominadas de parcial e principal e, ao seu término, deverá integrar um valor de 10 (dez) pontos. Assim temos uma ou mais atividades avaliativas chamadas de parciais, com peso total de 3,0 (três) pontos (livremente distribuídas entre a quantidade de avaliações parciais), nas quais o professor poderá escolher a aplicação de atividades avaliativas em grupos ou individuais, sejam relatórios, seminários, trabalhos, pesquisas, dentre outros.

 

Para efeito de complementação da nota de cada unidade, temos a avaliação principal para todas as disciplinas regulares do currículo do curso com peso 7,0 (sete) pontos, em caráter individual, em sala de aula, dentro do calendário de provas divulgado pela coordenação do curso.

 

Conforme já mencionado, a cada verificação de aproveitamento de cada uma das unidades avaliativas é atribuída uma nota total, expressa em grau numérico de zero a dez. Atendidas, em qualquer caso, a frequência mínima de setenta e cinco por cento às aulas e demais atividades acadêmicas, é considerado aprovado o aluno que:

 

  • Obtiver nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete), resultado da média aritmética das notas das duas unidades avaliativas realizadas no semestre letivo;

 

  • Mediante exame final, cuja nota obtida somada à média do primeiro semestre, corresponda à média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis). Ressalte-se que, para o discente ser submetido ao exame final, faz-se necessário que tenha obtido uma média semestral maior ou igual a 3,0 (três) e inferior a 7,0 (sete).

POLÍTICA PEDAGÓGICA

O Projeto Político Pedagógico do Curso é acompanhado pela Coordenação do Curso e pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), visando seu aprimoramento e melhoria continuados dentro de um processo de atualização focado basicamente nas mudanças pedagógicas e curriculares que o curso precisa implementar, no tempo e no espaço, no seu cotidiano acadêmico e fazer pedagógico.

 

As disciplinas da matriz curricular são ofertadas presencialmente ou EAD, quando ocorrer pela segunda forma, esta deve estar em conformidade com a Portaria MEC Nº 1.134 de10/10/2016.

INFORMAÇÕES


Documentos