Ser Turismólogo…

O termo turismólogo surgiu em meados de 1970, com o objetivo de categorizar uma formação acadêmica especifica que começava a surgir no Brasil. Porém só em 2012  foi publicada no Diário Oficial a lei 12.591,  portaria que define as atividades da profissão de turismólogo. O bacharelado em turismo oferece um grande leque de opções: supervisão, […]


O termo turismólogo surgiu em meados de 1970, com o objetivo de categorizar uma formação acadêmica especifica que começava a surgir no Brasil. Porém só em 2012  foi publicada no Diário Oficial a lei 12.591,  portaria que define as atividades da profissão de turismólogo. O bacharelado em turismo oferece um grande leque de opções: supervisão, assessoria, gerência, direção de empreendimentos turísticos público-privado, coordenação de trabalhos técnicos, elaboração e análise de planos para o desenvolvimento do turismo, ou até mesmo a carreira acadêmica. Além de que fazer cursos de especialização (pós-graduação ou cursos de extensão) e outros diferenciais do profissional podem ser decisivos para sua carreira.

A presença do turismólogo serve não apenas para promover e organizar locais que já existe potencial turístico, mas também para criá-los. É preciso que o profissional fique atento para as exigências do mercado, tais como postura, criatividade, liderança, etiqueta empresarial, comunicação e trabalho em equipe.

27 de setembro dia do turismologo – Parabéns aos alunos de curso de bacharel em Turismo do UNIFACEX pelo seu dia!

 

Maria Páscoa – Coordenadora do Curso de Turismo