Revista Carpe Diem recebe novas qualificações e é indexada a importante base de dados

A revista científica interdisciplinar do Centro Universitário Facex (UNIFACEX), Carpe Diem, já tradicional em receber e divulgar trabalhos de pesquisa de ótima qualidade, ganhou mais duas importantes qualificações nos últimos dias, o conceito C em Geografia e também em Ciências Sociais Aplicadas I. A qualificação é feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível […]


A revista científica interdisciplinar do Centro Universitário Facex (UNIFACEX), Carpe Diem, já tradicional em receber e divulgar trabalhos de pesquisa de ótima qualidade, ganhou mais duas importantes qualificações nos últimos dias, o conceito C em Geografia e também em Ciências Sociais Aplicadas I.

A qualificação é feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, na prática, significa que os autores dos trabalhos publicados agregam valor para o currículo Lattes, essencial à carreira acadêmica, tanto para processos seletivos como na própria contribuição na geração de conhecimento.

No ano passado, a Carpe Diem já havia obtido a qualificação da Capes nas áreas de Biodiversidade, com o conceito B5, e Letras/Linguística, com o conceito C. “Nossa meta para os próximos anos é entrar em outras áreas de conhecimento e melhorar nosso conceito, pois nosso foco é o conhecimento interdisciplinar”, afirmou Richard Medeiros de Araújo, Coordenador de Pesquisa e Extensão do UNIFACEX e Editor Chefe da Revista.

Além das qualificações, a revista está, agora, indexada à base de dados Latindex, um sistema regular de informações de revistas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Ou seja, a Carpe Diem será vista e consultada por diversos pesquisadores e instituições de várias partes do mundo.

“Tudo isso demonstra reconhecimento da qualidade editorial da revista, um peso importante academicamente falando”, disse Richard. “Cabe ressaltar o empenho da equipe da biblioteca e a dedicação do nosso corpo editorial”, completou.