Projeto de extensão profissionaliza gestores e adolescentes da Fundac

Gestores e alunos da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente do RN (Fundac) estão sendo capacitados e recebendo complementação profissional em áreas como gestão, marketing, qualidade no atendimento, ética, cidadania, primeiros socorros e meio ambiente. A ação faz parte de um convênio firmado entre o governo do estado e a Faculdade de Ciências, Cultura […]


Gestores e alunos da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente do RN (Fundac) estão sendo capacitados e recebendo complementação profissional em áreas como gestão, marketing, qualidade no atendimento, ética, cidadania, primeiros socorros e meio ambiente. A ação faz parte de um convênio firmado entre o governo do estado e a Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (Facex), e os cursos começaram no sábado (3), com previsão de término da primeira etapa em maio.

As capacitações são divididas em módulos e ministradas por estudantes da Facex (das graduações de Serviço Social, Psicologia, Marketing, Recursos Humanos, Pedagogia e Administração), sob a coordenação dos professores. o Termo de Cooperação Técnica proporciona aos alunos a realização de atividades de extensão universitária nas unidades da Fundac, auxiliando na melhoria da qualidade das atividades fins da fundação.

Cerca de 300 funcionários e 150 adolescentes estão sendo atendidos no projeto. Neste sábado (10), os estudantes de Administração terminam o primeiro módulo, voltado para os gestores da Fundac, tratando das temáticas fundamentos de gestão, liderança, rotina institucional, planejamento, metas, avaliação, monitoramento e relacionamento interpessoal. Os cursos e palestras acontecerão sempre aos sábados.

Fundação
A Fundac é a entidade responsável por formular e executar, em todo o estado, uma política de proteção dos direitos da criança e do adolescente, estudando os problemas e encaminhando as soluções. Foi criada em 1994, substituindo a Febem, e tem como público-alvo adolescentes em conflito com a Lei, egressos de medidas sócio-educativas, em situação de risco social e pessoal e em situação de abandono, orfandade e vitimização.

Os objetivos da Fundac são: educar para o convívio social, fortalecer vínculos familiares e comunitários, promover a defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens e oferecer programas nas áreas da educação, esporte, cultura, lazer e profissionalização.