Noites em claro, muitas horas destinadas à leitura de livros indicados pelos professores, artigos e mais artigos para escrever, e isso tudo, em meio a tantas outras coisas, que também têm espaço para a vida fora da graduação. Tanto esforço e tempo dedicado à carreira escolhida, vez por outra, tem suas recompensas. A professora do […]
Noites em claro, muitas horas destinadas à leitura de livros indicados pelos professores, artigos e mais artigos para escrever, e isso tudo, em meio a tantas outras coisas, que também têm espaço para a vida fora da graduação. Tanto esforço e tempo dedicado à carreira escolhida, vez por outra, tem suas recompensas. A professora do curso de Psicologia do UNIFACEX, Patrícia Elizabeth, está tendo o prazer de relembrar toda a sua vida acadêmica e perceber, que no fim das contas, tudo valeu a pena.
A docente teve um dos capítulos da sua tese de doutorado, cursado na Universidad del Salvador, em Buenos Aires, cujo tema é “A adesão ao tratamento e o perfil epidemiológico dos pacientes da rede pública de Saúde Mental em Natal/ RN”, que foi aprovado para apresentação e publicação, em espanhol, nos Anais do V Congresso Internacional de Investigação e Prática Profissional em Psicologia, XX Jornada de Investigação e 9º Encontro de Investigadores em Psicologia do MERCOSUL, que acontecerá em Buenos Aires, entre os dias 27 e 30 de novembro. “Estou me sentindo muito feliz, pois é um reconhecimento à qualidade da minha produção. Estou particularmente agradecida ao meu co-orientador, o professor Dr. João Alchieri, da UFRN, por ter me instigado a concluir e apresentar o trabalho”, conta a professora.
Patrícia, que cursou Psicologia no UNIFACEX, e obteve seu diploma na segunda turma de psicólogos formados na Instituição, chegou aos louros da sua profissão com muito esforço e estudo. Aluna dedicada, foi líder de turma, participou do Centro Acadêmico de Psicologia, e encerrou sua graduação eleita a aluna láurea. “Do meu tempo de estudante na Facex guardo as melhores lembranças, desde a coordenadora do curso, Ana Regina, que sempre foi atenta a acolher as demandas dos alunos, até os professores, pois deles procurei guardar o melhor que cada um me proporcionou”, comenta.
Há apenas dois meses como docente do curso, nas disciplinas de Métodos de Observação e Entrevista, Metodologia Científica em Psicologia e História da Psicologia, Patrícia espera devolver a Instituição tudo o que a mesma a proporcionou, e que fica muito feliz em fazer parte desta história.