Pesquisa analisa qualidade de serviços alimentícios prestados no Unifacex

   Alunos dos cursos de Gestão Comercial, Secretariado Executivo e Comércio Exterior do Centro Universitário Facex (Unifacex) estão analisando a qualidade do serviço prestado por estabelecimentos alimentícios na instituição e arredores. A iniciativa é pioneira e trata-se do projeto de extensão “Qualidade dos Serviços Alimentícios no Unifacex”, que tem previsão de duração de um ano. […]


   Alunos dos cursos de Gestão Comercial, Secretariado Executivo e Comércio Exterior do Centro Universitário Facex (Unifacex) estão analisando a qualidade do serviço prestado por estabelecimentos alimentícios na instituição e arredores. A iniciativa é pioneira e trata-se do projeto de extensão “Qualidade dos Serviços Alimentícios no Unifacex”, que tem previsão de duração de um ano.

   Após a primeira etapa, onde os estudantes participantes pesquisaram sobre o tema, metodologia científica e autores que escrevem sobre serviços e alimentos, eles desenvolveram os objetivos da investigação e irão aplicar os métodos e instrumentos nas empresas formais e informais, que são questionários. 

   O projeto foi pensado levando em conta que não há informações sobre estudos que tentem compreender como esses serviços alimentícios são percebidos pelos clientes e, assim, possibilitar que as empresas possam se reorientar.O projeto é coordenado pelos professores Rodrigo Christo, Richard Araújo e Franklin Galvão, que acreditam que a relevância da pesquisa está na iniciação científica dos discentes, que servirá de base de dados para futuros estudos sobre o universo do setor alimentício e a qualidade dos serviços oferecidos. 

   “Este estudo também contribui para o aprendizado dos alunos por meio do diálogo entre a academia e o mercado, o que favorece o desenvolvimento profissional”, afirmou Rodrigo Christo.