Dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, e para celebrar, o curso de Serviço Social preparou uma programação especial. A festa será ainda maior, pois também serão comemorados os 14 anos de fundação do curso no Centro Universitário Facex. O evento será promovido para refletir o exercício profissional do Serviço Social […]
Dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, e para celebrar, o curso de Serviço Social preparou uma programação especial. A festa será ainda maior, pois também serão comemorados os 14 anos de fundação do curso no Centro Universitário Facex.
O evento será promovido para refletir o exercício profissional do Serviço Social brasileiro no contexto contemporâneo, ressaltando suas atribuições e competências profissionais. As comemorações começam na sexta (14), com a terceira edição da “Gincana de Serviço Social: Conhecimento, Cidadania e Solidariedade”, que acontece no auditório do Campus Imaculada Conceição, a partir das 19h.
Para o dia 15, a coordenação de Serviço Social preparou uma mesa redonda para debater o trabalho do assistente social na contemporaneidade. O evento terá a participação da assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Iza Cristina, a assistente social de Serviço de Assistência Rural, Sônia Maria, e a assistente social do Ministério Público, Suzany. O encontro também acontece no auditório do Campus CIC, com abertura às 19h.
As inscrições para o evento acontece no coordenação do curso.
14 anos do curso de Serviço Social do Unifacex
Inaugurado em 2001, o curso de Serviço Social vem conquistando grandes reconhecimentos ao longo dos anos. Coordenado desde 2010 pela professora Renata Rocha, o curso criou turmas no turno matutino, a Base de Pesquisa em Políticas Públicas, Ética e Direitos Humanos, dois novos cursos de Pós-Graduação, criação do projeto de extensão Unifacex pela Paz, e no final de 2014 obteve nota 4 pelo Enade.
“Como Coordenadora do Curso de Serviço Social do Unifacex, tive a oportunidade de vivenciar cotidianamente a realização de novos projetos de pesquisa, extensão e construir de forma permanente novos saberes técnico-profissionais, científicos e culturais”, comenta Renata Rocha.
Para esse ano, as metas da coordenação são a criação de uma Base de Pesquisa em Empreendedorismo Social, uma Pós-Graduação sobre Gestão de Políticas Públicas, ambas no Campus Imaculada Conceição, e a consolidação do turno matutino.