Nos dias 9 e 10 de abril, uma equipe do Ministério da Educação esteve no Campus Capim Macio, do Centro Universitário Facex, para avaliar in loco o curso de Direito, devido ao processo de reconhecimento do curso, o qual todos estão passando atualmente no país. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (16) e o curso […]
Nos dias 9 e 10 de abril, uma equipe do Ministério da Educação esteve no Campus Capim Macio, do Centro Universitário Facex, para avaliar in loco o curso de Direito, devido ao processo de reconhecimento do curso, o qual todos estão passando atualmente no país. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (16) e o curso recebeu o conceito 4, numa escala de 1 a 5.
O coordenador do curso, professor Oswalter Segundo, disse que este resultado é importante para progredir em qualidade e avançar mais. “O Relatório Final apresentado pela Comissão de Avaliadores do MEC de fato demonstra que o Curso de Direito UniFacex está no caminho certo, progredindo em suas bases de funcionamento em termos de qualidade e cumprindo sim a sua finalidade, mas claro podendo avançar cada vez mais”, ressalta Oswalter.
Para o Reitor do Centro Universitário, professor Raimundo Gomes Vieira o reconhecimento foi mais um exemplo para o fazer acadêmico. “Este 4 representa o ponto máximo que estava dentro de nossa expectativa, já que esta não é uma avaliação de fácil desempenho. Que este seja mais um exemplo para o nosso fazer acadêmico.”, destacou Vieira.
O anúncio do conceito ‘4’ foi feito pelo Pró – Reitor Acadêmico, Ronald Campos, que enfatizou o esforço que deve ser reconhecido. “Sem dúvida nenhuma devemos reconhecer o esforço dos docentes do curso de Direito, o compromisso dos professores integrais e parciais e o empenho dos coordenadores do curso. E o mais legal desse momento foi verificar o espirito de união de todos os docentes em prol desse momento tão importante para o curso”, enfatizou Ronald.