Convênio celebrado entre o SESI e a FACEX

Convênio celebrado entre o SESI e a Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (Facex), na tarde desta terça-feira (14), possibilitará implantação de programa alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê  reutilização, reciclagem ou reuso do excedente industrial. Através da parceria, os industriários receberão capacitação informando-os a respeito da importância de se […]


Convênio celebrado entre o SESI e a Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (Facex), na tarde desta terça-feira (14), possibilitará implantação de programa alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê  reutilização, reciclagem ou reuso do excedente industrial. Através da parceria, os industriários receberão capacitação informando-os a respeito da importância de se dar destinação social e ambientalmente correta. Mesmo não havendo prazos estabelecidos ainda, o Distrito Industrial de Natal será o primeiro contemplado com o projeto.

“É mais uma ferramenta de gestão voltada à preocupação de práticas sustentáveis”, observou o presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CORES) da FIERN, Roberto Serquiz, para quem, ainda, o projeto é um avanço na política ambiental no âmbito da indústria. Parcerias entre associações de catadores são analisadas para evitar que o material excedente caia em mãos irregulares. Além disso, a Petrobras poderá integrar o projeto, fornecendo acondicionadores adequados à segregação de materiais.

Na opinião do diretor acadêmico da Facex, Ronald Campos, a ferramenta de gestão é um modo de vivenciar a prática, “saindo dos muros da universidade e partindo, em parceria com a FIERN, pelo bem-estar social e ambiental de todos”, disse.