O Engenheiros sem Fronteiras é uma ONG e surgiu na França nos anos 80, e no decorrer do tempo, alcançou mais de 15 países. O projeto tem o intuito de transferir conhecimento e tecnologia para comunidades fragilizadas, utilizando várias áreas de aprendizado das engenharias como infraestrutura, saneamento básico, serviços ambientais, que promovam melhorias de vida […]
O Engenheiros sem Fronteiras é uma ONG e surgiu na França nos anos 80, e no decorrer do tempo, alcançou mais de 15 países. O projeto tem o intuito de transferir conhecimento e tecnologia para comunidades fragilizadas, utilizando várias áreas de aprendizado das engenharias como infraestrutura, saneamento básico, serviços ambientais, que promovam melhorias de vida para a população.
A ONG chega com o primeiro núcleo do Nordeste aqui em Natal, com o projeto Engenheiros do Futuro, e chegando junto com esse projeto inovador, que visa mostrar o que faz um profissional da engenharia, voltado principalmente para a Engenharia Civil, e buscando a popularização do curso, estão quatro alunos do UNIFACEX, que garantiram a vaga através de inscrição.
Miqueias da Silva, Francisco Matheus, Ana Amália e Rayara Dantas, passaram por um processo seletivo, que contou também com uma entrevista. “Fazíamos a inscrição pela internet e enviávamos junto o nosso currículo. Depois fomos chamados para uma entrevista, onde perguntaram se já conhecíamos o projeto e quais as disponibilidades de horário” comenta a estudante do primeiro período de Engenharia Civil, Ana Amália.
“Em um primeiro momento o projeto realizará ações em três escolas do Estado, onde nós, os voluntários do Engenheiros do Futuro, iremos demonstrar o que um engenheiro faz, servindo também para buscar patrocínio, já que o projeto é de um órgão não governamental”, diz Miqueias, graduando do segundo período do curso.