SOBRE O CURSO
O profissional formado em Nutrição pelo UNIFACEX está capacitado para atuar em áreas que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. O nutricionista pode atuar no desenvolvimento de ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, atuando, de forma interdisciplinar, em equipes multiprofissionais, com prática integrada ao sistema de saúde local.
DIFERENCIAIS
- 70% dos docentes com titulação entre mestres e doutores.
- Alto índice de satisfação entre alunos e egressos.
- Campus completo e moderno, com quase 30000 metros de área construída, distribuídos em IV unidades.
- Conceito 4 no recredenciamento pelo MEC.
- Convênios com as melhores instituições.
- Estacionamento Privativo para alunos.
- Iniciação científica em consonância com os projetos acadêmicos.
- Desenvolvimentos de práticas de extensão na comunidade.
- Laboratório de Informática exclusivo para alunos.
- Maior biblioteca privada do RN, com quase 70000 volumes.
- Modernos e atualizados laboratórios de práticas.
- Núcleo de práticas integradas envolvendo os cursos de Serviço Social, Psicologia e Direito, com atendimento a comunidade.
- Projeto pedagógico que envolve o ensino, pesquisa e extensão.
- Revista Científica CARPE DIEM com publicações dos discentes e docentes.
- Todos os cursos bem avaliados pelos indicadores de qualidade do MEC.
AVALIAÇÃO
O processo de avaliação é composto por duas unidades avaliativas intituladas de unidades, respectivamente, I e II. Em cada unidade, o estudante é submetido a atividades avaliativas denominadas de parcial e principal e, ao seu término, deverá integrar um valor de 10 (dez) pontos. Assim temos uma ou mais atividades avaliativas chamadas de parciais, com peso total de 3,0 (três) pontos (livremente distribuídas entre a quantidade de avaliações parciais), nas quais o professor poderá escolher a aplicação de atividades avaliativas em grupos ou individuais, sejam relatórios, seminários, trabalhos, pesquisas, dentre outros.
Para efeito de complementação da nota de cada unidade, temos a avaliação principal para todas as disciplinas regulares do currículo do curso com peso 7,0 (sete) pontos, em caráter individual, em sala de aula, dentro do calendário de provas divulgado pela coordenação do curso.
Conforme já mencionado, a cada verificação de aproveitamento de cada uma das unidades avaliativas é atribuída uma nota total, expressa em grau numérico de zero a dez. Atendidas, em qualquer caso, a frequência mínima de setenta e cinco por cento às aulas e demais atividades acadêmicas, é considerado aprovado o aluno que:
- Obtiver nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete), resultado da média aritmética das notas das duas unidades avaliativas realizadas no semestre letivo;
- Mediante exame final, cuja nota obtida somada à média do primeiro semestre, corresponda à média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis). Ressalte-se que, para o discente ser submetido ao exame final, faz-se necessário que tenha obtido uma média semestral maior ou igual a 3,0 (três) e inferior a 7,0 (sete).
POLÍTICA PEDAGÓGICA
O Projeto Político Pedagógico do Curso é acompanhado pela Coordenação do Curso e pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), visando seu aprimoramento e melhoria continuados dentro de um processo de atualização focado basicamente nas mudanças pedagógicas e curriculares que o curso precisa implementar, no tempo e no espaço, no seu cotidiano acadêmico e fazer pedagógico.
As disciplinas da matriz curricular são ofertadas presencialmente ou EAD, quando ocorrer pela segunda forma, esta deve estar em conformidade com a Portaria MEC Nº 1.134 de10/10/2016.