SOBRE O CURSO
A infância e a adolescência são períodos sensíveis do desenvolvimento humano e que ocorrem muitas transformações. Essas mudanças podem desencadear situações de crise ou mesmo transtornos psicopatológicos que poderão requerer intervenção especializada com o intuito de prevenir e/ou reduzir os danos ocasionados, evitando assim possíveis prejuízos ao processo evolutivo. Diante disso, é imprescindível capacitar os psicólogos implicados com o cuidado à infância e adolescência para atender às demandas relativas a essa etapa tão peculiar da vida humana.
São competências a serem desenvolvidas:
- Manter os princípios de profissionalismo, ética e empatia, de modo a propiciar o estabelecimento de vínculos interpessoais que permitam o desenvolvimento pessoal das crianças e adolescentes;
- Instrumentalizar o psicólogo para o acompanhamento de crianças e adolescentes no contexto da psicoterapia baseada em evidências;
- Atuar com excelência, como agente de transformação social, aplicando as técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental para prevenir, tratar e promover equilíbrio psicológico, saúde mental e o bem-estar biopsicossocial das crianças e dos adolescentes.
DIFERENCIAIS
- O curso desenvolve a capacidade de construir estratégias de gestão do consultório com o uso da tecnologia e controle financeiro;
- A Estrutura curricular é focada, exclusivamente, na formação de psicólogos que desejam atender crianças e adolescentes na perspectiva da Teoria Comportamental-Cognitiva;
- A literatura do curso está atualizada nas diretrizes da Psicologia Baseada em Evidências, que fortalece a prática do profissional enquanto ciência e profissão.
PUBLICO ALVO
O curso é direcionado a profissionais graduados em Psicologia, em função de exigir conhecimentos teórico-metodológicos específicos da profissão, além de apresentar instrumentos psicodiagnósticos e técnicas interventivas restritas ao profissional psicólogo.