O Ministério da Educação divulgou, na edição desta sexta-feira (6) do “Diário Oficial da União”, o resultado do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC)referente a 2012. De acordo com o ministério, 2.008 instituições brasileiras foram avaliadas no ano passado, e 1.461 delas tiveram um resultado satisfatório. Com isso, o Pró-reitor do Unifacex, Ronald […]
O Ministério da Educação divulgou, na edição desta sexta-feira (6) do “Diário Oficial da União”, o resultado do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC)referente a 2012. De acordo com o ministério, 2.008 instituições brasileiras foram avaliadas no ano passado, e 1.461 delas tiveram um resultado satisfatório.
Com isso, o Pró-reitor do Unifacex, Ronald Paiva Campos, expressa sua satisfação com o resultado positivo do Centro Universitário Facex – Unifacex. Confira.
“Prezados Senhores,
Venho por meio deste, comunicar que o Centro Universitário FACEX foi mais uma vez contemplado com excelentes conceitos auferido através do ENADE e, desta vez, alcançou metas inéditas no âmbito das instituições privadas regionais e, quiçá, no Brasil. Esperem um pouco! Ao começar a escrever esse artigo, tive a nítida sensação de um DÉJÀ VU. Aquela reação psicológica que faz com que sejam transmitidas ideias de que alguém já tivera presenciado e vivenciado um fato que novamente torna a acontecer.
Contudo, com um pouco de reflexão no juízo, caí na real de que não se trata de um DÉJÀ VU, mas sim da vivência de um episódio que se tornou corriqueiro para o UNIFACEX e de um sentimento constante de quem é gestor de uma instituição, como dito anteriormente, verdadeiramente de qualidade, e que, agora, começa a se tornar alvo de estratégias de benchmarking adotadas por outras instituições em um processo de isomorfismo mimético.
Em outras palavras, ser acometido de bons conceitos e de referências de qualidade, no UNIFACEX, agora é HABITUAL. Segundo um dicionário qualquer da internet, habitual é uma coisa que se faz ou ocorre regularmente. No nosso caso, ser agraciado frequentemente com conceitos e indicadores que demonstram o nosso diferencial se tornou habitual. No ditado popular, é também habitual expressar que o que é bonito é para ser mostrado. Então, lá vamos nós, nos amostrar.
Após consolidação do ENADE 2012, obtivemos o primeiro CPC – Conceito Preliminar de Curso – 5, em um curso de instituição privada da região. Mérito esse depositado na conta da equipe do Curso de Administração e seus alunos prodígios. Pode-se dizer que este curso é, sem sombra de dúvida, um dos melhores cursos do país. Além deste, tivemos uma série de outros cursos com CPC – 4, quais sejam: Contábeis, Gestão financeira, Psicologia, Logística, Gestão Comercial e Marketing, todos esses também compostos por equipes e alunos igualmente destacados.
Essa avalanche de conceitos bons culminou em um IGC – Índice Geral de Curso – nota 4. Esse indicador credencia, mais uma vez, portanto habitual, o UNIFACEX como um dos melhores Centros Universitários do Norte e Nordeste, figurando entre os cabeças do Brasil. Estes resultado é fruto de boas estratégias, de grande persistência e de muito esforço que nos foi requerido.
É justo, por conseguinte, dividir esse mérito com toda a equipe, ou melhor, com uma Família chamada UNIFACEX. E hoje, certamente, a família está em festa com direito a confete e serpentina. E, sempre que houver motivo para festejar, festejaremos, mesmo que o motivo para imensa felicidade tenha se tornado comum, porém um ótimo comum. O que no passado era um sonho e uma meta, hoje se concretiza em uma realidade sólida e HABITUAL, mas jamais BANAL”.
Obrigado a todos!!!!
Ronald Paiva Campos – Pró-Reitor Acadêmico.