Abraço vira ação de extensão de grande sucesso do curso de Psicologia

O tema “As novas tecnologias e as relações humanas” gerou grande discussão com os alunos do curso de Psicologia, onde eles expuseram como é visível cada vez mais o distanciamento que há entre as pessoas, gerado, especialmente, pelo uso exacerbado das redes sociais e outros aparatos tecnológicos, que mesmo tendo a finalidade de unir, às […]


O tema “As novas tecnologias e as relações humanas” gerou grande discussão com os alunos do curso de Psicologia, onde eles expuseram como é visível cada vez mais o distanciamento que há entre as pessoas, gerado, especialmente, pelo uso exacerbado das redes sociais e outros aparatos tecnológicos, que mesmo tendo a finalidade de unir, às vezes separam.

A partir dessas e outras reflexões foi pensado em uma ação de extensão em que os alunos do curso distribuíssem abraços em troca de sorrisos. A proposta foi então transformada em ação de extensão, com total apoio da coordenação de Psicologia. 

Durantes os dias 29, 30 de setembro e 01, 02 de outubro um grupo formado por 23 alunos executaram a ação de forma emocionante e partiram durante os intervalos, em todas as unidades, abraçando, com prévia autorização, as pessoas que se encontravam na IES.

Os alunos gratificados e felizes com o resultado sentiram a necessidade de ampliar a ação e transpor os muros da instituição. Realizaram uma aula/ piquenique no Parque da Dunas, e após uma roda de conversas sobre os frutos colhidos na ação dentro do Unifacex, repetiram com sucesso a ação de abraçar, onde novamente tiveram  muitos sorrisos e experiências, além de agradecimentos dos abraçados.

Ao curso de Psicologia e a todos os envolvidos nessa bela ação fica a reflexão de que nenhuma forma de interação poderá substituir um gostoso abraço dado com o coração e para tocar os corações.