Unifacex punirá o ato de plágio em trabalhos avaliativos

Para o Centro Universitário Facex o processo de ensino-aprendizagem é criativo e estimula o discente a evoluir na sua autoconstrução e, que por isso mesmo, qualquer atividade avaliativa deve ser apreciada pelo docente dentro dos critérios pré-estabelecidos. Plágio é a cópia fiel e não autorizada da obra de outra pessoa, e não somente, mas também […]


Para o Centro Universitário Facex o processo de ensino-aprendizagem é criativo e estimula o discente a evoluir na sua autoconstrução e, que por isso mesmo, qualquer atividade avaliativa deve ser apreciada pelo docente dentro dos critérios pré-estabelecidos.

Plágio é a cópia fiel e não autorizada da obra de outra pessoa, e não somente, mas também e mais comumente, a cópia da essência do objeto criado, e no universo acadêmico é uma conduta que deve ser afastada continuamente e punida.

Por isso o Unifacex resolve segunda a Portaria nº 24/ 2014 que qualquer atividade avaliativa, onde ficar comprovado o plágio, deve ter imediatamente a atribuição da nota zero, não podendo haver segunda chamada ou atividade substituta para o tal. O discente que cometer o ato ilícito será advertido por escrito pela coordenação do curso.

A reincidência desse ato será punida, respeitando integralmente o capítulo III do Regimento Interno.