UNIFACEX tem ponto de emissão da nova carteira de estudante

Comum na vida de todo aluno, no começo de ano é preciso renovar a carteira de estudante, documento que dá direito a meia passagem nos transportes públicos e meia entrada em eventos culturais e esportivos. Esse ano a identidade estudantil apresenta algumas mudanças que permitirá maior segurança ao seu usuário. A identidade do estudante agora […]


Comum na vida de todo aluno, no começo de ano é preciso renovar a carteira de estudante, documento que dá direito a meia passagem nos transportes públicos e meia entrada em eventos culturais e esportivos. Esse ano a identidade estudantil apresenta algumas mudanças que permitirá maior segurança ao seu usuário.

A identidade do estudante agora segue um padrão nacional, que segundo a lei da meia-entrada (Lei 12.933/2013), em vigor desde o dia 1 de dezembro de 2015, padroniza nacionalmente a carteira de identificação estudantil, reforçando a fiscalização sobre a emissão do documento e assegurando que um piso de pelo menos 40% de ingressos para espetáculos artísticos, culturais e esportivos sejam reservados exclusivamente para estudantes, deficientes e jovens de baixa renda. 

“A carteira de estudante se transformou em Documento do Estudante. Assim, o aluno hoje terá um documento padronizado pela UNE, UBES e ANPG, que fizeram convênio com a STTU para o aluno também ter a meia entrada e meia passagem em um único cartão”, explica Felipy Pinto, presidente do DCE UNIFACEX.

A nova identidade estudantil possui um novo padrão, que inclui layout diferenciado, QR Code e tarja magnética, impressão em gráfica de segurança, entre outros. “Tudo foi feito para facilitar a identificação dos estudantes, trazendo uma maior segurança a todos os alunos matriculados nos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio, Graduação, Pós-Graduação e Cursos Técnicos”, comenta Felipy, que diz também ter pensado no conforto dos alunos do Centro quando trouxe um ponto de emissão da carteira de estudante para o pátio da unidade I do UNIFACEX. “Foi uma preocupação do DCE, para evitar que o aluno se deslocasse para outros pontos de emissão, que dificultaria ainda mais a vida do nosso estudante”.

E a preocupação do DCE UNIFACEX não se restringe somente a emissão das identidades estudantis. O Diretório Central do Estudante está acompanhando todo o processo de mudanças do cartão do estudante, como também tem participado do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, onde tem participado do debate sobre a situação do transporte público,  bem como o valor das passagens.

O ponto de emissão da nova carteira de estudante do UNIFACEX Campus Capim Macio permanecerá durante todo esse primeiro semestre, funcionado das 9h às 21h, e aos sábados até às 11h, no pátio da unidade I. No Campus CIC, o atendimento começará na próxima segunda-feira (21) e segue até o final desse mês. A identidade estudantil custa R$ 25.