Unifacex participa do programa de agentes ambientais voluntários em Diogo Lopes

O Centro Universitário Facex participou do programa de agentes ambientais voluntários, que aconteceu na sede do Ecoposto na Reserva Ponta do Tubarão em Diogo Lopes. O programa prevê a capacitação dos cidadãos do município e a capacitação como agentes voluntários para atuarem na unidade de Guamaré e no entorno, com ações de educação e proteção […]


O Centro Universitário Facex participou do programa de agentes ambientais voluntários, que aconteceu na sede do Ecoposto na Reserva Ponta do Tubarão em Diogo Lopes.

O programa prevê a capacitação dos cidadãos do município e a capacitação como agentes voluntários para atuarem na unidade de Guamaré e no entorno, com ações de educação e proteção ambiental, fiscais-educadores na proteção do meio ambiente e estimular a participação dos voluntários nas instâncias decisórias como comissões, câmaras técnicas, audiências e consultas públicas.

O programa contou com a participação de jovens das comunidades do Mangue Seco e do município de Guamaré, como também jovens das comunidades de Diogo Lopes, Barreiras e comunidades do entorno.

Os participantes do Unifacex foram os alunos do curso de Serviço Social do 5º e 7º período, e participaram como formadores dos agentes ambientais voluntários.

Antes da realização do programa, os estudantes de Serviço Social participaram de um curso de capacitação, com duração de 48h que foi uma parceria do Idema com o Unifacex para poder treinar os que iriam atuar como formadores no projeto. 

A professora Tereza Oliveira foi uma das responsáveis pelo acompanhamento dos alunos durante todo o processo, como também uma das responsáveis pelo programa aqui na instituição.