Unifacex é avaliado pelo MEC como um dos melhores Centros Universitários do país

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na edição de sexta-feira (6) do Diário Oficial da União, o resultado do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) referente a 2012. Com nota 4 (a máxima é 5), o Unifacex se credencia, mais uma vez, como um dos melhores Centros Universitários do Norte e Nordeste, figurando […]


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na edição de sexta-feira (6) do Diário Oficial da União, o resultado do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) referente a 2012. Com nota 4 (a máxima é 5), o Unifacex se credencia, mais uma vez, como um dos melhores Centros Universitários do Norte e Nordeste, figurando entre os principais do Brasil.

Após consolidação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Unifacex obteve o primeiro Conceito Preliminar de Curso (CPC) 5, nota máxima, em um curso de instituição privada da região Nordeste, o de Administração. 

O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). No que se refere à graduação, é utilizado o CPC, e o resultado final está em faixas que vão de 1 a 5. A graduação em Administração do Unifacex, que há vários anos é bem avaliado pelo MEC, obteve, mais uma vez, a faixa máxima. 

Além disso, a instituição conquistou CPC 4 nos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Psicologia, Logística, Gestão Comercial e Marketing. De acordo com o MEC, 2.008 instituições brasileiras foram avaliadas no ano passado e 1.461 delas tiveram um resultado satisfatório. 

“O Unifacex alcançou metas inéditas no âmbito das instituições privadas regionais e brasileiras, e o nosso curso de Administração já é um dos melhores do país”, afirma Ronald Campos, pró-reitor acadêmico do Centro. 

O indicador considera corpo docente, infraestrutura e o programa pedagógico dos cursos. Como cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos no Enade, o IGC levará em conta sempre um triênio.