UFRN realiza seminário sobre humanização do parto

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o I Seminário sobre Humanização do Parto e Nascimento e Combate à Violência Obstétrica, realizado na Escola da Saúde da UFRN nessa sexta-feira (4). O propósito do seminário é dialogar com os setores ligados à assistência ao parto e ao nascimento em Natal, a fim […]


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o I Seminário sobre Humanização do Parto e Nascimento e Combate à Violência Obstétrica, realizado na Escola da Saúde da UFRN nessa sexta-feira (4).

O propósito do seminário é dialogar com os setores ligados à assistência ao parto e ao nascimento em Natal, a fim de discutir um Projeto de Lei sobre a humanização do nascimento e combate à violência obstétrica, que está em tramitação na Câmara Municipal de Natal.

Para conduzir o debate sobre o tema, participam como conferencista Maísa Melo, Promotora de Justiça de Olinda e coordenadora do projeto Humanização do Parto do Ministério Público de Pernambuco, e Dra. Simone Diniz, médica Livre Docente do Departamento de Saúde Materno-Infantil na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

O evento acontece no Auditório Profª Raimunda Germano – Escola da Saúde da UFRN (antiga Escola de Enfermagem), das 14h às 18h.