Projeto oferece educação ambiental em Porto Velho

PORTO VELHO – Visitantes do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (E.F.M.M.) foram conscientizadas sobre a importância da reciclagem em Porto Velho. O “Projeto Educação Ambiental na E.F.M.M.” ofereceu oficinas e jogos sobre o reaproveitamento de produtos de plástico e os cuidados necessários com o meio ambiente. Segundo informações da Secretaria de Estado do […]


PORTO VELHO – Visitantes do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (E.F.M.M.) foram conscientizadas sobre a importância da reciclagem em Porto Velho. O “Projeto Educação Ambiental na E.F.M.M.” ofereceu oficinas e jogos sobre o reaproveitamento de produtos de plástico e os cuidados necessários com o meio ambiente.

Segundo informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sedam), cerca de cinco mil pessoas visitam o ponto turístico por mês e os resultados são visíveis. Há garrafas pet, papéis e caixas jogados pelo chão.

Conforme a coordenadora de educação ambiental da Sedam, Iracy Wanderly, empreendedores serão sensibilizados para a implantação de coleta seletiva do lixo no complexo da E.F.M.M, em parceria com as associações de catadores na capital.O projeto é resultado da parceria entre a Sedam, Prefeitura e Governo de Rondônia.

 

Fonte: Fonte: TV Rondônia -DA