Projeto de Enfermagem, baseado no livro O pequeno Príncipe, ajuda crianças de instituição

Na última terça, dia 9, os alunos do primeiro período do curso de Enfermagem realizaram uma ação na Creche Tia Deuza, no bairro de Pirangi. A ação foi desenvolvida através de um projeto da disciplina de Leitura e Conhecimento, ministrada pela professora Adriana Silva. O projeto que é realizado há quatro anos com a colaboração […]


Na última terça, dia 9, os alunos do primeiro período do curso de Enfermagem realizaram uma ação na Creche Tia Deuza, no bairro de Pirangi. A ação foi desenvolvida através de um projeto da disciplina de Leitura e Conhecimento, ministrada pela professora Adriana Silva.

O projeto que é realizado há quatro anos com a colaboração de toda a comunidade acadêmica busca colocar em prática as lições aprendidas e discutidas em sala de aula a partir da leitura e compreensão do livro “O Pequeno Príncipe”, de Saint Exupéry.

Nesse semestre, a turma que é pequena em número de alunos, mas grande em boa vontade, uniu-se e conseguiu arrecadar doações na sala de aula, entre os familiares e nas igrejas em que frequentam. Além de arrecadarem uma quantia significativa através da venda de rifas, conseguiram a ajuda de um doador anônimo, revertendo todo o dinheiro em compras para ajudar a instituição. 

Inicialmente, as alunas fizeram visitas para conhecer o local e pesquisar as necessidades das crianças assistidas. Foram recebidas pela Tia Deusa, proprietária da casa, que às acolheu muito bem e com muita simpatia.

Tinham 24 meninos e 12 meninas de 5 meses a 6 anos e cada uma levou para casa um livro, um brinquedo novo e uma lancheira de doces, além das doações de cestas básicas, roupas e material de higiene pessoal e limpeza. Também foi oferecido um lanche coletivo.

“Foi tudo maravilhoso, ajudar é bom demais”, afirmou Marli Beatriz, aluna de Enfermagem. “Isso só me faz ter certeza de que o caminho que quero seguir é o da Enfermagem”, comentou Fran Souza, também aluna do curso.