Ele é potiguar, se divide entre Ponta Negra (onde nasceu) e o Rio de Janeiro e já é um dos grandes nomes do MMA (Artes Marciais Mistas) brasileiro. Ronny Markes, 23 anos, que estreia na categoria meio-pesado, lutará no UFC, maior evento de MMA do mundo, no próximo dia 15, nos EUA, agora também com […]
Ele é potiguar, se divide entre Ponta Negra (onde nasceu) e o Rio de Janeiro e já é um dos grandes nomes do MMA (Artes Marciais Mistas) brasileiro. Ronny Markes, 23 anos, que estreia na categoria meio-pesado, lutará no UFC, maior evento de MMA do mundo, no próximo dia 15, nos EUA, agora também com o patrocínio da Facex.
A luta vai acontecer em Omaha, Nebraska, e será transmitida em TV aberta nos EUA e, no Brasil, nos canais fechados Combate e Globo HD. Ronny é excessão entre os lutadores, por ter conseguido chegar ao UFC em pouco tempo de carreira. "Geralmente se chega em cinco anos, e eu tenho mais ou menos dois anos e meio", explicou o potiguar, que até começou a lutar em 2007, mas parou em virtude de uma forte lesão. Voltou em 2009 e vem consolidando sua carreira desde então.
O carro-chefe do lutador é o jiu-jitsu, cujas práticas iniciou na Kimura Nova União, em Natal. Na Europa, onde trabalhou como garçom, foi convidado a lutar e não parou mais. Já combateu com grandes nomes mundiais e venceu importantes competições. Hoje, já é considerado uma das 10 promessas do MMA mundial.