Mensagem do Pró-Reitor Acadêmico ao Professor

Natal, 15 de outubro de 2014.   Estimados colegas professores,   Convicto de que o UNIFACEX cumpre sua missão institucional “disseminar os saberes, entendendo o contexto e atendendo à sociedade por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometido com o desenvolvimento político, ético, cultural e socioambiental” de maneira responsável e ética e assim […]


Natal, 15 de outubro de 2014.

 

Estimados colegas professores,

 

Convicto de que o UNIFACEX cumpre sua missão institucional “disseminar os saberes, entendendo o contexto e atendendo à sociedade por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometido com o desenvolvimento político, ético, cultural e socioambiental” de maneira responsável e ética e assim contribui significativamente para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte, preciso agradecer a todos aqueles que se dedicam ao fazer pedagógico com amor.

Essa certeza é acompanhada de um estado de reconhecimento. Reconheço a importância do nosso Corpo Docente no alcance dos resultados dessa IES. Cada um de vocês, ao seu modo, e respeitando as especificidades da formação, incorpora a essência do SER EDUCADOR UNIFACEX.

Desde o planejamento das atividades de ensino e aprendizagem até à avaliação da aprendizagem, bem como à avaliação do processo acadêmico, praticam esse exercício com sabedoria, cuidado e moral. Respeitam os valores da Instituição e buscam formar profissionais competentes, éticos e responsáveis. Essa é a verdadeira essência de um Educador.   A maioria de vocês são mestres por vocação.

Assim, é com alegria e com imensa satisfação que dirijo meus votos de felicidade na vida profissional e pessoal. Que todos possam estar trabalhando naquilo que gostam e com quem realmente estimam. Como dizia o grande mestre Paulo Freire “Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!”.

Caros colegas, meu muito obrigado pelo empenho e pela dedicação na formação dos nossos educandos !

Um grande abraço,

 

Ronald Paiva Campos
Pró-Reitor Acadêmico