Facex insere cerca de 900 profissionais no mercado potiguar

A Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (Facex) está inserindo quase 900 profissionais graduados aptos para entrarem no mercado potiguar neste primeiro trimestre. Estudantes de 14 cursos superiores da instituição colam grau no Hotel Praiamar, em solenidades que começaram no dia 27 de fevereiro e vão até o próximo dia 30. O destaque […]


A Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (Facex) está inserindo quase 900 profissionais graduados aptos para entrarem no mercado potiguar neste primeiro trimestre. Estudantes de 14 cursos superiores da instituição colam grau no Hotel Praiamar, em solenidades que começaram no dia 27 de fevereiro e vão até o próximo dia 30. O destaque foi para o curso de Administração, que, no último dia 3, recebeu, do Conselho Regional de Administração (CRA), uma homenagem por ter obtido o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Segundo o diretor acadêmico da Facex, Ronald Campos, mais de 78% dos estudantes formados saíram já no mercado de trabalho e, destes, 60% trabalham na mesma área de suas graduações. Além disso, mais de 94% dos formandos responderam, em pesquisa realizada na instituição, estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a Facex. "Mais de 96% avaliam bem e indicam a faculdade", acrescentou o diretor.
Para Ronald, os dados mostram o "forte comprometimento" com a qualidade buscado pela Facex, que, desde 2009, tem vivido mudanças acadêmicas com o intuito de fortalecer os pilares do ensino superior: ensino, pesquisa e extensão. "O progresso se reflete no grau de satisfação dos alunos e na boa inserção desses profissionais num mercado cada vez mais exigente e competitivo", destacou o diretor.

Colações de grau
27/02/12 – Serviço Social e Pedagogia
28/02/12 – Marketing, Recursos Humanos e Secretariado Executivo
29/02/12 – Gestão Financeira, Logística e Gestão Pública
01/03/12 – Enfermagem e Psicologia
02/03/12 – Ciências Contábeis e Hotelaria
03/03/12 – Administração
30/03/12 – Direito