O Barco-Escola Chama-Maré é um espaço pedagógico de Educação Ambiental realizado numa embarcação tipo catamarã que tem como objetivo revitalizar e resgatar a importância do Potengi. No último sábado estiveram presentes 21 alunos e 9 professores do NeT, Aristides Santiago, Fernando Porfirio, Glauber Pereira, Ionara Cortez, Juliana Leão, Leonardo Querido, Richard Medeiros, Salete Gonçalves e […]
O Barco-Escola Chama-Maré é um espaço pedagógico de Educação Ambiental realizado numa embarcação tipo catamarã que tem como objetivo revitalizar e resgatar a importância do Potengi. No último sábado estiveram presentes 21 alunos e 9 professores do NeT, Aristides Santiago, Fernando Porfirio, Glauber Pereira, Ionara Cortez, Juliana Leão, Leonardo Querido, Richard Medeiros, Salete Gonçalves e Séfora Costa.
O passeio teve a duração de 1 hora e meia, e os alunos receberam instruções sobre os aspectos históricos-culturais, ecológicos, econômicos e sociais presentes no Rio Potengi. O projeto é uma iniciativa do Programa de Preservação e Conservação da Natureza do Estado do Rio Grande do Norte, PROECO, através do Programa Potengi Vivo. Todo esse ambiente teve o intuito de dar ao educando uma visão prática para subsidiar a informação teórica trabalhada em sala no curso de Marketing e criar a perspectiva de negócio mais humano com responsabilidade social e ambiental.
Fonte: Núcleo de Educação Tecnológica.