Alunos de Serviço Social ministram oficinas pedagógicas do Projeto Celeiro

Estudantes do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais Francisca Ferreira, Jean Mermoz e Professor Zuza, em Natal, participaram de oficinas pedagógicas, na tarde desta quinta-feira (24), sobre qualidade de vida e os direitos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ação faz parte da parceria da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do […]


Estudantes do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais Francisca Ferreira, Jean Mermoz e Professor Zuza, em Natal, participaram de oficinas pedagógicas, na tarde desta quinta-feira (24), sobre qualidade de vida e os direitos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A ação faz parte da parceria da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (Facex) com a ONG Atitude Cooperação e a Unimed no Projeto Celeiro, que visa estimular a cidadania para oferecer alternativas de desenvolvimento e inclusão social para jovens de baixa renda.

Cerca de 200 estudantes foram contemplados com as oficinas desta quinta, que ocorreram concomitantemente e foram ministradas por 10 estudantes do curso de Serviço Social da Facex, sob a orientação da coordenadora, professora Renata Rocha. “Participamos deste projeto desde 2008 e realizamos ações de extensão mensalmente”, explicou a docente.

“Além de ser um laboratório de ensino, a atividade de extensão propicia a junção de teoria e prática para o estudante do ensino superior”, completou a coordenadora. No próximo mês, a temática a ser discutida nas três escolas será gravidez na adolescência, junto com a continuação do debate sobre o ECA. “De forma interdisciplinar, o curso de Direito da Facex também entrará nessa parceria”, disse a coordenadora.

Renata explicou, ainda, que os temas escolhidos para as oficinas pedagógicas surgem das próprias demandas das escolas e que as instituições, por sua vez, são escolhidas pela coordenação do Projeto Celeiro.