Corregedor apresenta metodologia APAC a representantes da Unifacex e da Maçonaria

O corregedor geral de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, e o juiz Gustavo Marinho, apresentaram na manhã de ontem (19), na Corregedoria Geral de Justiça, a metodologia APAC para representantes do curso de Direito da Unifacex e da Loja Maçônica Dr. Pedro Germano Costa. A servidora do Novos Rumos, Guiomar Veras, também participou da apresentação. A […]


O corregedor geral de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, e o juiz Gustavo Marinho, apresentaram na manhã de ontem (19), na Corregedoria Geral de Justiça, a metodologia APAC para representantes do curso de Direito da Unifacex e da Loja Maçônica Dr. Pedro Germano Costa. A servidora do Novos Rumos, Guiomar Veras, também participou da apresentação.

A iniciativa de se fazer uma apresentação do método que vem mostrando resultados positivos em âmbito estadual partiu da equipe do Programa Novos Rumos na Execução Penal, que tem como presidente o desembargador Saraiva Sobrinho, como uma forma de divulgar a metodologia de ressocialização de apenados para a sociedade potiguar.

A exposição foi possível após o contato com feito pelo ex-secretário estadual de Justiça e Cidadania Edilson França, que é um conhecedor da metodologia apaqueana em execução no Rio Grande do Norte, como uma forma de sensibilizar outras instituições, assim como também a sociedade sobre a importância da ressocialização para o sistema penitenciário.

O representante da Unifacex, o advogado e professor do Curso de Direito Adilson Gurgel, e o membro da Loja Maçônica Dr. Pedro Germano Costa, Albérico Batista da Silva, tiveram uma boa receptividade ao que foi apresentado, tanto que acenaram positivamente para contribuir para a divulgação da metologia em seus respectivos espaços.

Com isso, serão realizadas duas apresentações nos próximos meses: no dia 23 de agosto, os alunos do Curso de Direito da Unifacex serão agraciados com uma palestra sobre a APAC, e no dia 13 de setembro será a vez dos membros, família e amigos da Loja Maçônica Dr. Pedro Germano Costa.

Fonte: site do tjrn