Professor do UNIFACEX é o novo presidente do Conselho Estadual de Educação

Na manhã da última sexta-feira, dia 14, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, deu posse à nova mesa diretora do Conselho Estadual de Educação, órgão normativo, deliberativo e consultivo, vinculado à Secretaria de Estado da Educação. O mandato constitui o biênio 2013-2015. Tomaram posse o novo presidente do Conselho, o professor do […]


Na manhã da última sexta-feira, dia 14, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, deu posse à nova mesa diretora do Conselho Estadual de Educação, órgão normativo, deliberativo e consultivo, vinculado à Secretaria de Estado da Educação. O mandato constitui o biênio 2013-2015.

Tomaram posse o novo presidente do Conselho, o professor do Centro Universitário Facex – UNIFACEX, Adilson Gurgel de Castro, e a vice-presidente, Maria Teresa de Moraes. O professor Adilson recebeu o cargo das mãos do presidente interino do conselho, professor Luiz Eduardo, que permanece como membro. Além deles, compõe o órgão os conselheiros Erivaldo Cabral da Silva, Erlem Maria de Macedo Campos, Pe. João Medeiros Filho, Magna França, Maria de Fátima Pinheiro Carrilho, Maria do Socorro Ferreira de Souza, Olga de Oliveira Freire, Susana Maria Cardoso da Costa Lima e Zilca Maria de Macedo Pascoal.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Adilson Gurgel falou que das ações que pretende implementar em sua gestão e enfatizou a importância do investimento em educação. Orientadora de doutorado do professor Adilson, a secretária Betânia Ramalho falou sobre o papel do Conselho. “A missão se agiganta diante do desafio de acompanhar e transformar a política pública de Educação no país e no estado”.

 

Criado pela Lei Nº 2768, de 1962, o CEE é composto por 12 conselheiros nomeados pela governadora do Estado, escolhidos entre profissionais de notáveis saberes e experiências, representando os diversos segmentos da área educacional.

 

Com informações do Site Oficial do Governo do Estado e do Portal EducAção