UNIFACEX sela convênio com SEBRAE em projeto de incentivo ao empreendedorismo

Na manhã desta quarta-feira (15), o Centro Universitário Facex – UNIFACEX participou da solenidade de adesão ao Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE. O programa busca incentivar a cultura do empreendedorismo no meio acadêmico. O UNIFACEX foi selecionado por meio de edital lançado em maio. Pelo convênio, o UNIFACEX irá implementar a disciplina de […]


Na manhã desta quarta-feira (15), o Centro Universitário Facex – UNIFACEX participou da solenidade de adesão ao Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE. O programa busca incentivar a cultura do empreendedorismo no meio acadêmico. O UNIFACEX foi selecionado por meio de edital lançado em maio.

Pelo convênio, o UNIFACEX irá implementar a disciplina de Empreendedorismo na grade curricular, já no segundo semestre. A proposta do Centro envolve o projeto Tabuleiro Empreendedor, que deve atender a mil graduandos. O projeto possui três vertentes: mobilização para estimular os alunos a participarem do Desafio Universitário Empreendedor, expansão do ensino de empreendedorismo e disseminação da cultura empreendedora através de seminários, congressos e palestras. 

Para o Chanceler do Centro Universitário Facex, José Maria Barreto de Figueiredo, a parceria firmada é de grande satisfação e orgulho. “É nas dificuldades que descobrimos o sucesso. Estamos fazendo acontecer com a assinatura do convênio”, comenta o Chanceler.

Participaram da cerimônia o Chanceler José Maria, o Pró-Reitor Acadêmico Ronald Paiva, a Pró-Reitora Administrativa Candysse Medeiros, a Diretora do UNIFACEX CIC Ana Jarvi e alguns professores do corpo docente. 

Galeria de fotos.