UNIFACEX participa de Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências

O Curso de Ciências Biológicas (UNIFACEX) e o PIBID UNIFACEX (Subprojeto Biologia) (CAPES/MEC/UNIFACEX) publicaram 12 trabalhos no Anais do II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências (II CONAPESC). O evento foi realizado no período de 07 a 09 de junho de 2017, na cidade de Campina Grande, PB. Apesar da crise, o cenário atual […]


O Curso de Ciências Biológicas (UNIFACEX) e o PIBID UNIFACEX (Subprojeto Biologia) (CAPES/MEC/UNIFACEX) publicaram 12 trabalhos no Anais do II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências (II CONAPESC). O evento foi realizado no período de 07 a 09 de junho de 2017, na cidade de Campina Grande, PB.

Apesar da crise, o cenário atual do país indica a necessidade crescente de produção do conhecimento que valorize a relação ensino e pesquisa na perspectiva multidisciplinar no intercâmbio entre os sujeitos, a sociedade e as instituições. Assim, o UNIFACEX incentivou a participação de alunos, ex-alunos e docentes do Curso de Ciências Biológicas no evento, tendo a participação efetiva de 18 alunos (discentes do curso e bolsistas), 4 docentes e 1 supervisor do nosso PIBID.

Neste mesmo evento, as professoras do Curso de Ciências Biológicas (Dra. Daniele Bezerra dos Santos e Dra. Lúcia Maria de Almeida) juntamente com o egresso do curso e ex-bolsista do PIBID UNIFCEX, Ms. Clécio Danilo Dias da Silva, ministraram no evento o Curso “MAPAS CONCEITUAIS E SUAS POTENCIALIDADES NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS”. Os trabalhos podem ser consultados nos Anais II CONAPESC (V. I, 2017, ISSN 2525-3999) do evento através do link: http://www.editorarealize.com.br/revistas/conapesc/anais.php.