Graduação

23 de Maio de 2018

UNIFACEX completa 46 anos de existência com uma história de sucesso


Há exatos 46 anos nascia o embrião do que se tornaria o Centro Universitário Facex – UNIFACEX. No dia 23 de maio de 1972, por determinação de sua Mantenedora, o Centro Integrado para Formação de Executivos (CIFE), foi implantado o curso de Secretariado Executivo, que funcionava no coração de Natal, o histórico bairro da Ribeira.

O CIFE foi o responsável por criar os primeiros cursos de Nível Superior em instituição privada do Rio Grande do Norte. O visionário responsável por desenvolver esse projeto ousado foi José Maria Barreto de Figueiredo, que largou a vida pública para investir em um sonho.

Desde o seu surgimento até aqui, o UNIFACEX atingiu níveis de qualidade reconhecido em todo Brasil. No final de 2017, recebeu o título, pelo segundo ano consecutivo, o título de melhor Centro Universitário do Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Além do título de melhor Centro Universitário do País, o UNIFACEX se destacou entre as Instituições de Ensino Superior do Estado, encabeçando o ranking. No comparativo, os cursos se destacam como melhores entre todas as instituições públicas e privadas do estado.

Hoje, o UNIFACEX conta com mais de 20 cursos de graduação e mais de 30 cursos de pós-graduação, instalados em duas unidades, Capim Macio e Deodoro. Entregamos ao mercado de trabalho mais de 11.000 alunos, colocando no competitivo mercado de trabalho profissionais capacitados.

Para o seu idealizador, o sucesso só traz mais responsabilidades. “Atingimos uma meta, mas não paramos por aí! Chegamos em 2018 com mais vontade de lutar e oferecer o melhor para nossa cidade. Devemos isso ao trabalho em conjunto do corpo docente e administrativo”, comenta José Maria.

São 46 anos de uma instituição 100% potiguar, idealizada por um homem que continua acreditando na máxima que longe é um lugar que não existe.

Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YOUTUBE
Instagram