7 de junho curso de Ciências Biológicas celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, e o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Facex – UNIFACEX irá celebrar a data com evento especial no dia 7, abordando a temática “A luta contra o comércio ilegal de animais silvestres”. Realizado no campus Capim Macio, o evento começa às […]


O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, e o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Facex – UNIFACEX irá celebrar a data com evento especial no dia 7, abordando a temática “A luta contra o comércio ilegal de animais silvestres”.

Realizado no campus Capim Macio, o evento começa às 16h30, com a I Exposição itinerante jovem ambientalista: “torne-se selvagem pela vida na luta contra o comércio ilegal de animais silvestres”, que acontece no pátio da unidade I. A noite, às 19h, no miniauditório, acontece o I Fórum acadêmico “Ações e lutas contra o comércio ilegal de animais silvestres”, contando com as palestras:

• Palestra 1: “Resgate e tratamentos veterinários de animais silvestres vítimas de tráfico ilegal de animais” – Sâmya Felizardo de Souza  – médica veterinária com experiência no exército do Brasil, região da Amazônia;

• Palestra 2: “Gato-do-Mato-Pequeno (leopardus  tigrinus) na caatinga: ocupação e padrão de atividade de um felídeo ameaçado e pouco conhecido na floresta tropical seca do Nordeste do Brasil.” – Ms. Paulo Marinho, biólogo e doutorando em Ecologia/UFRN. 

As inscrições são realizadas na coordenação do curso.