CPA

Internamente, a CPA coordena os seguintes processos avaliativos:

  1. Avaliação Semestral
  2. Autoavaliação Institucional Anual
  3. Pesquisa anual com o aluno ingressante
  4. Pesquisa anual com o aluno concluinte
  5. Avaliação Docente da Escola Técnica.

A Avaliação Semestral envolve os quatro segmentos da comunidade acadêmica: Discentes, Docentes, Coordenadores de curso e Técnicos Administrativos.

A Autoavaliação Institucional Anual é realizada numa perspectiva quantitativa e qualitativa, tendo como parâmetros de dados e análises, as avaliações semestrais e o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional).

A Pesquisa anual com o aluno ingressante é realizada no primeiro semestre de cada ano devido ao maior número de alunos ingressantes.

A Pesquisa anual com o aluno concluinte é realizada no segundo semestre de cada ano devido ao maior número de alunos concluintes.

A Avaliação Docente da Escola Técnica é realizada ao final de cada módulo letivo, o qual, dificilmente, coincide com o encerramento do semestre letivo.

Além disso, a CPA acompanha os seguintes processos de avaliação externa:

  • Avaliação de reconhecimento de curso.
  • Avaliação de recredenciamento da Instituição.

A Instituição, na qualidade de Centro Universitário, goza da prerrogativa de criar cursos, mas, posteriormente, esses cursos precisam ser reconhecidos pelo MEC através de um processo de avaliação externa (INEP/MEC).

A Instituição, antes Faculdade (FACEX), virou Centro Universitário Facex (UNIFACEX) em setembro de 2012. A partir desta data, a cada três anos, o Centro Universitário Facex – UNIFACEX, passará por um processo de avaliação externa (INEP/MEC) para ser recredenciado, conforme as normas vigentes.

Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YOUTUBE
Instagram